A Legião de Maria

A LEGIÃO DE MARIA foi fundada em 1921, em Dublin, na Irlanda e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil 1951 e em 1962 se instalou no Santuário das Almas (47 anos).

Atualmente está dividida em dois grupos: Praesidium Nossa Senhora do Rosário com reunião toda 4ª-feira às 14 horas na sala da catequese e participam da segunda Novena em honra a Mãe do Perpétuo Socorro todas as quartas-feiras, às 16h.

O objetivo da Legião de Maria é a santificação de seus membros e a irradiação dessa santidade sobre as almas, pela oração e cooperação ativa (sob a direção da autoridade eclesiástica) na obra de Maria e da Igreja.

Os legionários fazem visitas domiciliares: a idosos, enfermos; a hospitais, casas geriátricas,  creches, evangelização junto a pastorais da paróquia levando sempre a palavra de Deus, o amor de Maria sob a inspiração do Espírito Santo.

O objetivo imediato desta organização é a finalidade apostólica da Igreja, isto é, destina-se, à formação cristã de sua consciência, de modo que possam fazer penetrar o espírito do evangelho nas várias comunidades e nos diversos ambientes, atendendo ao pedido de Jesus: “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura”.

Você está convidado (a) a participar deste grupo! Venha fazer pare deste apostolado! Nossa Mãe Maria e os legionários ficarão felizes com o seu ingresso.